Versão móvel do jogo educativo Daphnia World

  • Matheus Cumpian Universidade Estadual de Campinas
  • Marcos Augusto Francisco Borges Universidade Estadual de Campinas

Resumo


Este projeto visa a criação de uma versão móvel do jogo Daphnia World, um jogo que provê um ensino construtivista de conceitos de ecotoxicologia. O jogo foi desenvolvido no motor gráfico Unity Engine com apoio da linguagem de programação C#, atualmente o jogo tem protótipos lançados para Android e WebGl.

Palavras-chave: Daphnia World, Mobile, Jogo Educativo

Referências

[1] Messias, R. (2013). Nova versão do jogo Daphnia World: Aprendendo Ecotoxicologia de forma construtiva. In II Congresso Brasileiro de Informática na Educação : CBIE 2013, 232-239.


[2] Monro, A. M. (2001) “Toxicologists –come out and Educate”. In Trends in Pharmacological Sciences, v. 22, n. 6, p. 325-327.


[3] RODRIGUES, W. F (2018-2020). Processo de Software para Desenvolvimento de Jogos Educacionais na Academia (PDJEA). Dissertação de mestrado (entregue para banca para defesa em fevereiro de 2020).


[4] METODO AGIL. Sprint Scrum: Ciclo de desenvolvimento. Disponível em: https://www.desenvolvimentoagil.com.br/scrum/sprint_backlog. Acesso em: 6 jul. 2020.


[5] SOMMERVILE. I. Engenharia de Software. Pearson Prentice Hall, 2011.


[6] ATTLASIAN. O que é controle de versão. Disponível em: https://www.atlassian.com/br/git/tutorials/what-is-version-control.Acesso em: 17 jul. 2020.


[7] PRODUÇÃO DE JOGOS. Game Engine: o que é, para que serve e como escolher a sua. Disponível em: https://producaodejogos.com/game-engine/. Acesso em: 16 jul. 2020.
Publicado
24/11/2020
Como Citar

Selecione um Formato
CUMPIAN, Matheus; BORGES, Marcos Augusto Francisco. Versão móvel do jogo educativo Daphnia World. In: S WORKSHOPS DO CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO (WCBIE), 9. , 2020, Online. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2020 . p. 148-154. DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wcbie.2020.148.