Quindim auxiliando na aprendizagem do pensamento computacional

  • Cinthia M. N. Ungefehr Instituto Federal de Brasília
  • Raimundo C. S. Vasconcelos Instituto Federal de Brasília

Resumo


Este artigo apresenta um protótipo de um jogo livre denominado Quindim para ensino do Pensamento Computacional (PC), com o objetivo de contribuir para a formação de estudantes do primeiro ano do ensino médio. O jogo foi desenvolvido no motor gráfico Unity Engine com apoio da linguagem de programação C#. Atualmente o jogo tem versões para Android e Windows.

Palavras-chave: Jogo Digital, Pensamento computacional, Ensino Médio

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Publicado
22/11/2020
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UNGEFEHR, Cinthia M. N.; VASCONCELOS, Raimundo C. S.. Quindim auxiliando na aprendizagem do pensamento computacional. In: S WORKSHOPS DO CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO (WCBIE) , 2021 Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2020 . p. 131-138. DOI: https://doi.org/10.5753/10.5753/wcbie.2021.217403.