Editorial Vol. 10, Nº 3

Authors

  • Rodrigo Pereira dos Santos DIA/UNIRIO
  • André Pimenta Freire DCC/UFLA

DOI:

https://doi.org/10.5753/isys.2017.342

Abstract

A iSys é uma publicação científica da Comissão Especial de Sistemas de Informação (CESI) da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Informática (PPGI) do Departamento de Informática Aplicada (DIA) da UNIRIO. A revista é distribuída em formato eletrônico através do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (http://www.seer.unirio.br/index.php/isys/index).

Nesta presente edição – de número 3 do Volume 10 (2017) – apresentamos 5 (cinco) artigos, dos quais 3 foram submetidos espontaneamente para a revista (2 artigos regulares e 1 levantamento/survey) e 2 são versões estendidas de artigos selecionados do XIII Encontro de Inteligência Artificial e Computacional (ENIAC 2016).

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Rodrigo Pereira dos Santos, DIA/UNIRIO

Rodrigo Pereira dos Santos é Professor Adjunto do Departamento de Informática Aplicada da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), Doutor (2016), com período sanduíche na University College London (UCL), e Mestre (2010) em Engenharia de Sistemas e Computação pela COPPE/UFRJ, e Bacharel (2007) em Ciência da Computação pelo DCC/UFLA. Foi agraciado com distinções acadêmicas como Homenagem COPPE 50 ANOS como Reconhecimento pela Trajetória Acadêmica no Programa de Engenharia de Sistemas e Computação da COPPE/UFRJ (2013), Bolsa Aluno Nota 10 (Doutorado) pela Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (2012), Voto de Louvor COPPE/UFRJ (2009), Mérito Acadêmico/Medalha de Ouro da Ciência da Computação/UFLA (2007) e Aluno Destaque da Turma de 2006 de Ciência da Computação pela Sociedade Brasileira de Computação (2007). Já publicou mais de 100 artigos em periódicos e congressos, tendo recebido prêmios de melhor artigo em alguns deles. Atua como revisor de periódicos das áreas de Engenharia de Software e Sistemas de Informação, como The Journal of Systems and Software (JSS), Information and Software Technology (IST), Journal of Software Engineering Research and Development (JSERD) e i-Sys - Revista Brasileira de Sistemas de Informação. É editor da área de Sistemas de Informação da Revista Eletrônica de Iniciação Científica. É membro da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) desde 2006 e avaliador de cursos superiores em Computação e Informática pelo Ministério da Educação (MEC) desde 2011. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Engenharia de Software. Seus principais campos de atuação são Ecossistemas de Software, Engenharia de Requisitos e Aquisição de Software e Serviços de TI.

Published

2017-09-30

How to Cite

Pereira dos Santos, R., & Pimenta Freire, A. (2017). Editorial Vol. 10, Nº 3. ISys - Brazilian Journal of Information Systems, 10(3), 1–4. https://doi.org/10.5753/isys.2017.342

Issue

Section

Editorial

Most read articles by the same author(s)