Tecnologias na Educação em Computação: Primeiros Referenciais

Autores

  • Esdras Lins Bispo Jr. Universidade Federal de Jataí (UFJ)
  • André Raabe Universidade do Vale do Itajaí (Univali)
  • Ecivaldo Matos Universidade Federal da Bahia (UFBA)
  • Eleandro Maschio Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
  • Ellen Francine Barbosa Universidade de São Paulo (USP)
  • Leandro Galvão Carvalho Universidade Federal do Amazonas (UFAM)
  • Roberto Almeida Bittencourt Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS)
  • Rodrigo Silva Duran Instituto Federal do Mato Grosso do Sul (IFMS)
  • Taciana Pontual Falcão Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE)

DOI:

https://doi.org/10.5753/rbie.2020.28.0.509

Palavras-chave:

Educação em Computação, Informática na Educação, Pesquisa

Resumo

O movimento de pesquisadores de Educação em Computação no Brasil vem promovendo vários espaços de diálogo dentro da Sociedade Brasileira de Computação com diversas áreas da Computação. Uma destas áreas é a Informática na Educação, com a qual estabelece convergências de pesquisa promissoras. Este artigo busca tecer considerações iniciais sobre as convergências entre estas duas áreas: a Educação em Computação e a Informática na Educação, estabelecendo o que chamaremos de Tecnologias na Educação em Computação.

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Publicado

2020-07-02

Como Citar

BISPO JR., E. L.; RAABE, A.; MATOS, E.; MASCHIO, E.; BARBOSA, E. F.; CARVALHO, L. G.; BITTENCOURT, R. A.; DURAN, R. S.; FALCÃO, T. P. Tecnologias na Educação em Computação: Primeiros Referenciais. Revista Brasileira de Informática na Educação, [S. l.], v. 28, p. 509–527, 2020. DOI: 10.5753/rbie.2020.28.0.509. Disponível em: https://sol.sbc.org.br/journals/index.php/rbie/article/view/3723. Acesso em: 27 fev. 2024.

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