Reconstrução 3D de Objetos com Kinect e Câmera Digital

Autores

  • Daniel de Sousa Alves Loura Universidade Federal da Bahia
  • Yuri de Matos Alves de Oliveira Universidade Federal da Bahia
  • Pedro Oliveira Raimundo Universidade Federal da Bahia
  • Karl Philips Apaza Agüero Universidade Federal da Bahia

DOI:

https://doi.org/10.5753/reic.2018.1077

Resumo

Objetos com áreas superficiais complexas e detalhes de reprodução manual impraticável em software de Computer Aided Design (CAD) são os principais alvos dos processos de escaneamento e reconstrução 3D. Neste trabalho, foi concebido um método para a reconstrução e geração de modelos 3D. Informações de geometria e cor de objetos reais foram respectivamente capturadas por um sensor de profundidade Microsoft Kinect 360 e uma câmera digital de alta qualidade, objetivando um processo de baixo custo. Apresenta a metodologia, equipamentos, processos e resultados iniciais da reconstrução 3D de objetos culturais importantes do Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE) da UFBA.

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Publicado

2018-12-08

Como Citar

Loura, D. de S. A., Oliveira, Y. de M. A. de, Raimundo, P. O., & Agüero, K. P. A. (2018). Reconstrução 3D de Objetos com Kinect e Câmera Digital. Revista Eletrônica De Iniciação Científica Em Computação, 16(6). https://doi.org/10.5753/reic.2018.1077

Edição

Seção

Computação Gráfica e Processamento de Imagens