Uma Arquitetura para Gerenciamento de Mobilidade de Fluxo para Redes Veiculares
Resumo
Aplicações para as redes veiculares podem ser beneficiadas pelo uso simultâneo de mais de uma interface de rede, assim maximizando a taxa de transferência e reduzindo a latência. A fim de tirar proveito de todas as interfaces de rádio do veículo e para proporcionar uma boa qualidade de serviço para aplicações veiculares, desenvolvemos uma arquitetura para realizar a gestão da mobilidade dos fluxo com base em algumas classes de aplicação de rede veiculares. Nosso objetivo é minimizar o tempo de handover entre a toca dos fluxos, a fim de cumprir os requisitos mínimos de classes de aplicação veicular, bem como para maximizar a taxa de transferência. Simulações no NS3 foram realizadas para analisar o comportamento de nossa arquitetura, comparando-a com outras quatro. Como resultado deste trabalho, observou-se que a arquitetura proposta apresentou um baixo tempo de entrega das mensagens, com menor perda de pacotes e menor atraso.
Publicado
19/05/2017
Como Citar
MENEGUETTE, Rodolfo I..
Uma Arquitetura para Gerenciamento de Mobilidade de Fluxo para Redes Veiculares. In: WORKSHOP DE COMPUTAÇÃO URBANA (COURB), 1. , 2017, Belém.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2017
.
ISSN 2595-2706.