Ara Yma Um Jogo para Incentivar a Aprendizagem sobre Computação na Educação Básica

Resumo


Este trabalho apresenta o jogo Ara Yma, que está sendo desenvolvido, com foco na aprendizagem tangencial, de forma que possa ser um incentivador para a aprendizagem dos fundamentos da computação para o ensino básico.

Palavras-chave: Educação de computação, Aprendizagem Tangencial, Jogos

Referências

Flávia Tavares Gasi. 2013. Videogames e Mitologia

João Mattar. 2010. Games em Educação: como nativos digitais aprendem.

Portnow, Floyd, and Theus. 2012. Tangential Learning - How Games Can Teach Us While We Play - Extra Credits. Retrieved Janeiro 27, 2023 from [link].

SBC. 2019. Diretrizes para ensino de Computação na Educação Básica. Retrieved Janeiro 27, 2023 from [link].

Raquel Timponi, Alessandra Maia, Daniele de Aragão Mendonça, and Fernanda Bravim. 2016. Metodologia de aprendizagem e exploração multimodal no ensino formal: levantamento de ferramentas de aprendizagem. Retrieved Janeiro 26, 2023 from [link]
Publicado
24/04/2023
Como Citar

Selecione um Formato
COSTA JUNIOR, Alfredo Lima da; FARIAS, Hádria de Wilton S.; SILVA, Karen Sulliany S. da; OLIVEIRA ARAÚJO, Fabiola Pantoja. Ara Yma Um Jogo para Incentivar a Aprendizagem sobre Computação na Educação Básica. In: LABORATÓRIO DE IDEIAS - SIMPÓSIO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO EM COMPUTAÇÃO (EDUCOMP), 3. , 2023, Evento Online. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2023 . p. 26-27. DOI: https://doi.org/10.5753/educomp_estendido.2023.229148.