Ara Yma Um Jogo para Incentivar a Aprendizagem sobre Computação na Educação Básica

Resumo


Este trabalho apresenta o jogo Ara Yma, que está sendo desenvolvido, com foco na aprendizagem tangencial, de forma que possa ser um incentivador para a aprendizagem dos fundamentos da computação para o ensino básico.

Palavras-chave: Educação de computação, Aprendizagem Tangencial, Jogos

Referências

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Publicado
24/04/2023
COSTA JUNIOR, Alfredo Lima da; FARIAS, Hádria de Wilton S.; SILVA, Karen Sulliany S. da; OLIVEIRA ARAÚJO, Fabiola Pantoja. Ara Yma Um Jogo para Incentivar a Aprendizagem sobre Computação na Educação Básica. In: LABORATÓRIO DE IDEIAS - SIMPÓSIO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO EM COMPUTAÇÃO (EDUCOMP), 3. , 2023, Evento Online. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2023 . p. 26-27. DOI: https://doi.org/10.5753/educomp_estendido.2023.229148.