Projeto e Avaliação da Experiência do Aprendiz em Sistemas Computacionais
Resumo
Tecnologias, como abordagens, modelos e técnicas, têm sido propostas para apoiar a Experiência do Aprendiz (Learner eXperience - LX) no uso de sistemas computacionais. No entanto, percebeu-se que essas tecnologias têm sido desenvolvidas para contextos específicos de aprendizagem, o que impossibilita o seu uso em todos os contextos. Portanto, esta proposta de tese de doutorado tem como objetivo investigar o projeto e a avaliação da LX para permitir uma melhor experiência de aprendizagem no uso de sistemas computacionais. O método utilizado é o Design Science Research (DSR). Por meio de Mapeamentos Sistemático da Literatura (MSL), uma primeira proposta de uma tecnologia de avaliação da LX foi feita, o Learner Experience Evaluation Model (LEEM). Além disso, lacunas estão sendo investigadas a fim de apoiar o projeto da LX, possibilitando tanto projeto quanto a avaliação da LX em uma mesma proposta. Assim, espera-se apoiar a LX de maneira holística.
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