Creation of Digital Games by a Deaf Person: A Pedagogical Intervention Strategy
Abstract
Este trabalho apresenta os passos de intervenção didática para auxiliar uma pessoa surda na criação do próprio jogo digital O Jogo do M. A.. Como resultado, apresentamos um roteiro e relatamos alguns pontos positivos, como vídeos customizados, e os desafios vivenciados. Como conclusão, destacamos a importância da criação e difusão de materiais didáticos acessíveis e inclusivos na WEB.
References
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Published
2025-04-07
How to Cite
REZENDE, João Pedro R.; LINO E SILVA, Cléria M.; MARIANO, Marco A.; BOAVENTURA, Ana Paula F. V..
Creation of Digital Games by a Deaf Person: A Pedagogical Intervention Strategy. In: NEW IDEAS LAB - BRAZILIAN SYMPOSIUM ON COMPUTING EDUCATION (EDUCOMP), 5. , 2025, Juiz de Fora/MG.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2025
.
p. 13-15.
ISSN 3086-0741.
DOI: https://doi.org/10.5753/educomp_estendido.2025.6566.
