Projeto VidaVit: Sáude para Vencer

  • Tarles Araújo Universidade Estadual De Feira de Santana (UEFS)
  • Higor Sant'Anna Universidade Estadual De Feira de Santana (UEFS)
  • Victor Sarinho Universidade Estadual De Feira de Santana

Resumo


Atualmente, existem evidências da eficácia de jogos digitais na educação em saúde de criançãs e adolescentes. Este artigo apresenta o VidaVit, um jogo digital educativo estilo plataforma para educação em saúde. Trata-se de um jogo que permite que o jogador assimile informações relativas a doenças, respectivas vacinas, e necessidade de utilização de medicamentos para conseguir melhorias, neste caso para o personagem principal do jogo.

Referências

Candeias, N. M. F. (1997). Conceitos de educação e de promoção em saúde: mudanças individuais e mudanças organizacionais. Revista de Saúde Pública, 31:209–213.

Coscrato, G., Coelho Pina, J., and Falleiros de Mello, D. (2010). Utilização de atividades lúdicas na educação em saúde: uma revisão integrativa da literatura. Acta Paulista de Enfermagem, 23(2).

da Silva, L. M. (2018). Ludicidade e matemática: Um novo olhar para aprendizagem. Psicologia & Saberes, 4(5):10–22.

Flanagan, M., Seidman, M., Belman, J., Punjasthitkul, S., Downs, Z., Ayoob, M., Driscoll, A., and Downs, M. (2011). Preventing a pox among the people? a design case study of a public health game. In DiGRA Conference.

Joaquim, F. L. and Camacho, A. C. L. F. (2014). The use of games as a strategy for education: an experience report. Journal of Nursing UFPE on line-ISSN: 1981-8963, 8(4):1081–1084.

Linietsky, J., Manzur, A., and Community, G. (2014).
http://docs.godotengine.org/. Accessed: 2018-06-01.
Publicado
22/08/2018
ARAÚJO, Tarles; SANT'ANNA, Higor; SARINHO, Victor. Projeto VidaVit: Sáude para Vencer. In: ESCOLA REGIONAL DE COMPUTAÇÃO BAHIA, ALAGOAS E SERGIPE (ERBASE), 18. , 2018, Aracaju. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2018 . p. 42-47.