Projeto VidaVit: Sáude para Vencer
Resumo
Atualmente, existem evidências da eficácia de jogos digitais na educação em saúde de criançãs e adolescentes. Este artigo apresenta o VidaVit, um jogo digital educativo estilo plataforma para educação em saúde. Trata-se de um jogo que permite que o jogador assimile informações relativas a doenças, respectivas vacinas, e necessidade de utilização de medicamentos para conseguir melhorias, neste caso para o personagem principal do jogo.
Referências
Coscrato, G., Coelho Pina, J., and Falleiros de Mello, D. (2010). Utilização de atividades lúdicas na educação em saúde: uma revisão integrativa da literatura. Acta Paulista de Enfermagem, 23(2).
da Silva, L. M. (2018). Ludicidade e matemática: Um novo olhar para aprendizagem. Psicologia & Saberes, 4(5):10–22.
Flanagan, M., Seidman, M., Belman, J., Punjasthitkul, S., Downs, Z., Ayoob, M., Driscoll, A., and Downs, M. (2011). Preventing a pox among the people? a design case study of a public health game. In DiGRA Conference.
Joaquim, F. L. and Camacho, A. C. L. F. (2014). The use of games as a strategy for education: an experience report. Journal of Nursing UFPE on line-ISSN: 1981-8963, 8(4):1081–1084.
Linietsky, J., Manzur, A., and Community, G. (2014).
http://docs.godotengine.org/. Accessed: 2018-06-01.