Máquina de Senhas: um jogo digital para o aprendizado da Teoria dos Autômatos

  • Manuella Vieira UEFS
  • Victor Sarinho UEFS

Resumo


Jogos digitais educativos têm se mostrado como uma importante ferramenta pedagógica, despertando o interesse do estudante e facilitando o processo de ensino-aprendizagem. Este artigo descreve uma proposta de jogo digital que visa auxiliar o processo de ensino-aprendizagem de assuntos concernentes à Teoria da Computação, com ênfase na Teoria dos Autômatos. O jogo proposto, denominado Máquina de Senhas, busca estimular no jogador o exercício do raciocínio lógico, introduzindo-o a conceitos teóricos da computação de forma lúdica e desafiadora.

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Publicado
09/04/2019
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VIEIRA, Manuella; SARINHO, Victor. Máquina de Senhas: um jogo digital para o aprendizado da Teoria dos Autômatos. In: ESCOLA REGIONAL DE COMPUTAÇÃO BAHIA, ALAGOAS E SERGIPE (ERBASE) , 2019, Ilhéus. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2019 . p. 54-59.