EducaMaisConecta: Aplicativo para conectar pessoas que desejam entrar na graduação com a comunidade acadêmica

  • Jefferson Silva UFAL
  • Patrick Brito UFAL

Resumo


A alta taxa de evasão nos cursos de ensino superior é alarmante, cada vez mais alunos não concluem o curso de graduação já iniciado. Um dos possíveis fatores que contribuem para isso é o fato de muitos alunos entrarem na graduação com uma ideia errada sobre como é o curso, a instituição, ou mesmo a carreira, o que futuramente ocasiona a não identificação com o curso e possivelmente a desistência. O EducaMaisConecta vem com o objetivo de conectar pessoas que pretendem ingressar na carreira acadêmica com professores universitários, alunos e profissionais de diversas áreas, a fim de trocar experiências sobre uma carreira, curso, instituição, para que o aluno entre no ensino superior totalmente preparado ou reavalie sua escolha.

Referências

BRASIL, Ministério da Educação. Altos índices de desistência na graduação revelam fragilidade do ensino médio, avalia ministro. Brasília: Janeiro, 2016. Disponível em: . Acesso em 09 abr. 2019.

GARGANTINI, Thais. Evasão nas universidades: A frustração de trilhões de dólares. Disponível em: . Acesso em: 08 abr. 2019.

INEP- Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira. Censo da Educação Superior 2017. Disponível em: . Acesso em: 08 abr. 2019.

RIBEIRO, Celina Ferreira. Artigo Gestão de projetos com RUP. 2018. Disponível em: . Acesso em: 06 mar. 2019.

SILVA FILHO, R. L. L.; MOTEJUNAS, P. R.; HIPÓLITO, O.; LOBO, M. B. A Evasão no ensino superior no Brasil. In: Caderno de Pesquisa, v.37, n.132, p.641-659, set/dez., 2007. Disponível em: . Acesso em: 14 mar. 2019
Publicado
09/04/2019
Como Citar

Selecione um Formato
SILVA, Jefferson; BRITO , Patrick. EducaMaisConecta: Aplicativo para conectar pessoas que desejam entrar na graduação com a comunidade acadêmica. In: ESCOLA REGIONAL DE COMPUTAÇÃO BAHIA, ALAGOAS E SERGIPE (ERBASE) , 2019, Ilhéus. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2019 . p. 213-218.