Games em 2019? Uma revisão sistemática de literatura no uso de gamificação aplicada à educação

  • Evellyn Oliveira IFAL
  • Eduardo Moraes IFAL

Resumo


Os professores em sua maioria alegam certa falta de interesse dos alunos em algumas atividades escolares. Para tornar o ensino e aprendizado mais agradável e de fácil entendimento algumas ferramentas podem ser utilizadas, como a aplicação de jogos como forma de apoio ao ensino. Vários estudos informam sobre os benefícios da utilização dos games na educação, possibilitando o desenvolvimento do aluno em diversos níveis, mas apesar do grande potencial e dos inúmeros benefícios da utilização de games no meio educacional, a utilização desse método de forma inadequada pode não gerar os objetivos esperados. O presente artigo expõe uma revisão sistemática de literatura sobre a utilização dos games como auxílio à educação infantil.

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Publicado
09/04/2019
OLIVEIRA, Evellyn; MORAES, Eduardo. Games em 2019? Uma revisão sistemática de literatura no uso de gamificação aplicada à educação. In: ESCOLA REGIONAL DE COMPUTAÇÃO BAHIA, ALAGOAS E SERGIPE (ERBASE) , 2019, Ilhéus. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2019 . p. 585-594.