Desafios da Utilização do Modelo Pedagógico ML-SAI

  • Ernane Rosa Martins IFG
  • Luís Manuel Borges Gouveia UFP

Resumo


O ML-SAI é um modelo pedagógico formatado para atividades com dispositivos móveis, tendo como fundamentação a teoria da Sala de Aula Invertida (SAI). O objetivo deste artigo é promover reflexões sobre os desafios na utilização do modelo pedagógico ML-SAI na perspectiva dos aprendizes. Para tal, foram utilizados os instrumentos de coletas de dados: observação, questionário on-line e registros no ambiente virtual Edmodo. Os resultados apresentaram alguns desafios, tais como: falta de tempo de alguns estudantes em acessar o conteúdo on-line, preferência por aulas tradicionais e alguns fatores relativos ao material de estudo.
Palavras-chave: Informática aplicada

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Publicado
10/11/2021
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MARTINS, Ernane Rosa; GOUVEIA, Luís Manuel Borges. Desafios da Utilização do Modelo Pedagógico ML-SAI. In: ESCOLA REGIONAL DE INFORMÁTICA DE MATO GROSSO (ERI-MT), 21. , 2021, Evento Online. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2021 . p. 15-21. ISSN 2447-5386. DOI: https://doi.org/10.5753/eri-mt.2021.18219.