Sala de Aula Invertida com Auxílio do WhatsApp

  • Ernane Martins Instituto Federal de Goiás
  • Luís Gouveia Universidade Fernando Pessoa

Resumo


Este artigo tem como objetivo apresentar uma experiência de ensino realizada em uma instituição pública de ensino nas disciplinas de Gerência de Projetos e Projetos de Sistemas de Informação, que poderá servir como referência a novas atividades. O trabalho envolveu a utilização da Teoria da Sala de Aula Invertida com auxílio do aplicativo WhatsApp, acessado via Tecnologia Móvel. Ao final foi aplicada uma pesquisa junto aos discentes por meio de um questionário eletrônico, obtendo-se 44 respostas. Verificou-se que o aplicativo pode ser utilizado como um recurso pedagógico, por meio da criação de grupos nos quais existe a participação do docente responsável, auxiliando no processo de aprendizagem dos alunos.

Referências

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Publicado
16/10/2019
MARTINS, Ernane; GOUVEIA, Luís. Sala de Aula Invertida com Auxílio do WhatsApp. In: ESCOLA REGIONAL DE INFORMÁTICA DE MATO GROSSO (ERI-MT), 10. , 2019, Cuiabá. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2019 . p. 169-171. ISSN 2447-5386. DOI: https://doi.org/10.5753/eri-mt.2019.8623.