A Viabilidade da Utilização das TDIC’s Como Recursos Metodológicos à Alunos com Necessidades Educacionais Especiais: Um relato de experiências do estágio supervisionado IV

  • Fábio Sousa IFTO
  • Fellype Moura CEMVS
  • Laercio Pontin IFTO

Resumo

Este artigo discorre sobre as experiências vivenciadas no estágio supervisionado IV, onde foi desenvolvido o uso das tecnologias digitais de informação e comunicação como recursos metodológicos, com o intuito de mostrar a viabilidade do seu uso na sala de recursos multifuncionais, que é direcionada para alunos com necessidades educacionais especiais (NEE). Durante o período de observação foi visto que os alunos não tinham domínio com tais tecnologias, nisso o trabalho se baseou em inserir os alunos no mundo tecnológico mostrando formas de ensinar utilizando tecnologias digitais diversas. Foi verificado um desenvolvimento dos alunos aos conhecimentos ensinados e ainda um aumento no conhecimento de algumas ferramentas tecnológicas. Pode-se afirmar que se torna viável o uso das tecnologias digitais ampliando o âmbito de conhecimento do aluno com NEE, fazendo com que novas portas se abram.

Referências

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Publicado
2018-10-16
Como Citar
SOUSA, Fábio ; MOURA, Fellype ; PONTIN, Laercio. A Viabilidade da Utilização das TDIC’s Como Recursos Metodológicos à Alunos com Necessidades Educacionais Especiais: Um relato de experiências do estágio supervisionado IV. Anais da Escola Regional de Informática do Piauí (ERI-PI), [S.l.], p. 202 - 207, out. 2018. Disponível em: <https://sol.sbc.org.br/index.php/eripi/article/view/5168>. Acesso em: 18 maio 2024.