Os Benefícios da Aplicação de Jogos Educacionais Executados por Computador e Dispositivos Móveis no Tratamento do Transtorno do Espectro Autista

  • Rhaylson Silva do Nascimento Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí - IFPI

Resumo


No Brasil, estima-se que em torno de 500 mil pessoas abaixo dos 20 anos sofram de autismo. Esse transtorno crônico caracteriza-se por alguns sintomas que vão desde perturbações na linguagem, dificuldade de comunicação, comportamentos repetitivos, entre outros. Jogos ludo educativos, executados por computador ou dispositivos móveis, apresentam-se como alternativas para melhorar a qualidade de vida dos portadores, ensinando-os novas habilidades que os auxiliarão na execução de suas atividades cotidianas. Nesse trabalho, discute-se a importância desse tipo de abordagem, destacando sua contribuição para os portadores do TEA e a membros da equipe que participam do tratamento.
Publicado
24/10/2018
Como Citar

Selecione um Formato
SILVA DO NASCIMENTO, Rhaylson. Os Benefícios da Aplicação de Jogos Educacionais Executados por Computador e Dispositivos Móveis no Tratamento do Transtorno do Espectro Autista. In: ESCOLA REGIONAL DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO DO RIO DE JANEIRO (ERSI-RJ), 5. , 2018, Nova Friburgo. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2018 . p. 74 - 77. DOI: https://doi.org/10.5753/ersirj.2018.4658.