Divulgação Científica em Redes Sociais para o Ensino Médio Integrado
Resumo
Este artigo analisa o uso das redes sociais na divulgação científica entre estudantes do Ensino Médio Integrado. A partir de uma pesquisa com discentes do IFMT campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva, identificou-se o Instagram como a plataforma mais utilizada (48,8%) e os horários de maior atividade online. Com base nesses dados, foi criado um perfil na rede para compartilhar conteúdos científicos adaptados à linguagem e aos interesses dos estudantes. A iniciativa possibilitou compreender melhor as preferências do público e desenvolver estratégias mais eficazes de comunicação, ampliando o alcance e o engajamento das publicações.Referências
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Publicado
24/04/2025
Como Citar
SANTOS, Vitor H. Bourcheid dos et al.
Divulgação Científica em Redes Sociais para o Ensino Médio Integrado. In: ESCOLA REGIONAL DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO DE MATO GROSSO, 1. , 2025, Cuiabá/MT.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2025
.
p. 159-163.
DOI: https://doi.org/10.5753/ersimt.2025.7307.
