Proposta de um Ambiente Interacional baseado em um Espaço Inteligente Programável

Resumo


Nos últimos anos, a criação de espaços inteligentes tem sido o foco de muitos trabalhos. Uma das funcionalidades que se busca em alguns desses ambientes é a interação com usuários. Nesse sentido, esse trabalho propõe um Ambiente Interacional baseado em um Espaço Inteligente Programável, que garante flexibilidade e escalabilidade ao sistema. Assim, neste artigo alguns serviços essenciais, como detecção 2D e localização 3D de esqueletos, para suportar outros mais complexos, são desenvolvidos e testados. Para validação do ambiente proposto, uma aplicação que usa todos os serviços aqui apresentados é executada e avaliada.

Palavras-chave: Espaço Inteligente, Ambiente Interacional, Visão Computacional, Detecção de Esqueletos, Mapas de Ocupação

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Publicado
30/06/2020
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CUSTODIO, Pedro Vinicius dos Santos; DE QUEIROZ, Felippe Mendonça ; ALMONFREY, Douglas; COTTA, Wagner Augusto Aranda; DO CARMO, Alexandre Pereira; VASSALLO, Raquel Frizera. Proposta de um Ambiente Interacional baseado em um Espaço Inteligente Programável. In: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE COMPUTAÇÃO UBÍQUA E PERVASIVA (SBCUP), 12. , 2020, Cuiabá. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2020 . p. 181-190. ISSN 2595-6183. DOI: https://doi.org/10.5753/sbcup.2020.11224.