Formação em Computação e o Mercado de Jogos Digitais: Uma Análise da Preparação dos Egressos da UFPB
Resumo
Introdução: A indústria de jogos continua em ascensão, e aumenta a demanda por profissionais qualificados, exigindo a expansão de cursos em in stituições públicas que ofereçam conhecimentos essenciais para o desenvolvi mento de jogos digitais. Objetivo: Este trabalho busca analisar a preparação dos egressos de Ciência da Computação e Engenharia de Computação do Cen tro de Informática da UFPB para atender às demandas do mercado de jogos nacional e internacional. Metodologia: Trata-se de uma pesquisa exploratória, com revisão bibliográfica e pesquisa de campo, que permitiram identificar as competências exigidas pelo mercado global de jogos e o perfil dos egressos da UFPB. Resultados: Observa-se que a graduação em Ciência da Computação proporciona mais conhecimentos alinhados à indústria de jogos, embora ainda em um nível generalista.
Referências
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