Prefácio

  • Davi Viana UFMA

Resumo


O SBQS é o principal fórum brasileiro dedicado à Qualidade de Software. A qualidade do software se manifesta em dois aspectos complementares e dependentes: Qualidade do Processo e Qualidade do Produto. Devido à atual dependência de software e serviços de valor agregado, a pesquisa sobre a qualidade do software e sua aplicação em produtos e serviços é uma necessidade e um diferencial para agregar valor às organizações e seus negócios.


Desde a sua concepção, o SBQS tem como foco a troca de experiências entre a academia e a indústria, proporcionando um ambiente onde pesquisadores, educadores e a comunidade de prática de Qualidade de Software e Engenharia de Software se encontram para apresentar e discutir ideias, experiências e descobertas, visando à inovação com potencial para influenciar positivamente a indústria de software. O SBQS acredita na importância de reunir pesquisadores, profissionais e educadores de engenharia de software na discussão sobre o papel da qualidade de software na construção de software hoje e no futuro.

Publicado
01/12/2020
Como Citar

Selecione um Formato
VIANA, Davi. Prefácio. In: PREFÁCIO - SIMPÓSIO BRASILEIRO DE QUALIDADE DE SOFTWARE (SBQS), 19. , 2020, Evento Online. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2020 .