Política de Organização da Educação a Distância na Universidade Federal de Goiás: o que dizem os documentos

Resumo


Este trabalho tem como foco apresentar a forma de organização da Educação a Distância (EaD) na Universidade Federal de Goiás que se materializa por meio das políticas institucionais. Trata-se de resultado da organização de um relatório de pesquisa realizado por meio da análise documental, com abordagem qualitativa. Foram analisados documento como o Estatuto, Regimento Geral, Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e Projeto Pedagógico Institucional (PPI) e documentos do Centro Integrando de Aprendizagem em Rede (CIAR). A partir do estudo realizado, observou-se que a UFG trata a educação a distância como uma modalidade educacional, sendo utilizada como estratégia de expansão e democratização ao acesso a educação, ao mesmo tempo em que busca consolidar e fortalecer a modalidade na Instituição.
Palavras-chave: Política institucional, Educação a distância, UFG

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Publicado
03/11/2020
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RUAS, Kelly Cristina da Silva; MACIEL, Carina Elisbeth; LIMA, Daniela da Costa Britto Pereira. Política de Organização da Educação a Distância na Universidade Federal de Goiás: o que dizem os documentos. In: SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DA REGIÃO CENTRO-OESTE (SEAD-CO), 3. , 2020, Evento Online. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2020 . ISSN 2763-8995. DOI: https://doi.org/10.5753/seadco.2020.14646.