A relação público e privado nos cursos de graduação em educação a distância no Brasil
Resumo
Este artigo analisa a relação público e privado estabelecida nos cursos de graduação em Educação a Distância (EaD) no Brasil e visa compreender sua expansão vertiginosa. Para o processo investigativo foi feito uma pesquisa bibliográfica e documental sobre a temática, com fundamentação teórica em Cruz e Lima (2019); Giolo (2018); Lima (2014), Ruas (2014) e Santos (2008). Os dados revelaram que a relação público-privado estabelecida está associada há uma política neoliberal, cuja visão mercantil transformou a educação superior em mercadoria educacional. A expansão vertiginosa da EaD, se deu por meio da desregulação da modalidade. Desse modo, o artigo alerta que o conceito de EaD fica a desejar, sendo preciso uma regulação e avaliação das políticas.
Palavras-chave:
Relação público e privado, Educação Superior, Educação a Distância
Referências
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Publicado
03/11/2020
Como Citar
BRANCO, Nicássia Alves Cezário; BORGES, Leila Cristina.
A relação público e privado nos cursos de graduação em educação a distância no Brasil. In: SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DA REGIÃO CENTRO-OESTE (SEAD-CO), 3. , 2020, Evento Online.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2020
.
ISSN 2763-8995.
DOI: https://doi.org/10.5753/seadco.2020.14648.