Evasão nas disciplinas semipresenciais em cursos de graduação presencial: um estudo de caso na UEG – Campus Goianésia

Resumo


A evasão é uma questão discutida na educação, seja presencial ou a distância, ocorre em diversos níveis, desde o fundamental, à educação superior, a formação continuada. Essa temática tem sido abordada nos âmbitos das políticas públicas e da avaliação educacional. Diante dessa problemática, o presente trabalho tem como objetivo analisar a evasão nas disciplinas semipresenciais ofertadas nos cursos de graduação presencial da Universidade Estadual de Goiás – UEG - campus Goianésia. O estudo utiliza-se de pesquisas bibliográficas e pesquisa de campo com análise de documentos coletados na IES e por meio de grupos focais realizados com estudantes dos cursos de licenciatura plena em História e Pedagogia e dos cursos de bacharelado em Administração e Sistemas de Informação.
Palavras-chave: Evasão na EaD, Disciplinas semipresenciais, Ambiente Virtual

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Publicado
03/11/2020
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FERREIRA, Danielly Laura Alves; BERNARDES, Gisele Gomes Avelar. Evasão nas disciplinas semipresenciais em cursos de graduação presencial: um estudo de caso na UEG – Campus Goianésia. In: SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DA REGIÃO CENTRO-OESTE (SEAD-CO), 3. , 2020, Evento Online. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2020 . ISSN 2763-8995. DOI: https://doi.org/10.5753/seadco.2020.14661.