Características para a autoavaliação institucional da EaD: uma reflexão teórica

Resumo


A autoavaliação institucional pode ser entendida como uma ferramenta para o autoconhecimento e autodesenvolvimento das IES de acordo com seus objetivos próprios, o que é fundamental quando se pensa as políticas neoliberais que regem a política educacional no Brasil contemporâneo. O presente trabalho visa elaborar características para que a autoavaliação da EaD se faça de acordo com características próprias da modalidade. A pesquisa desenvolvida foi bibliográfica e documental. A conclusão é que elementos como polos EaD, infraestrutural virtual e física, equipe docente com destaque para o trabalho de tutoria e PPP devem ser avaliados nesse processo.
Palavras-chave: Educação a distância, Autoavaliação, Educação superior

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Publicado
03/11/2020
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FREIRE, Flávia Magalhães; BAPTISTA, Leandro Vasconcelos. Características para a autoavaliação institucional da EaD: uma reflexão teórica. In: SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DA REGIÃO CENTRO-OESTE (SEAD-CO), 3. , 2020, Evento Online. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2020 . ISSN 2763-8995. DOI: https://doi.org/10.5753/seadco.2020.14662.