Teorias da aprendizagem e gerações da educação a distância: reflexões para um processo de hibridização na educação superior
Resumo
As reflexões apresentadas neste artigo fazem parte do Projeto de Hibridização dos cursos de graduação de uma Faculdade privada de Minas Gerais. As concepções sobre aprendizagem vão orientar a elaboração dos projetos e planos que norteiam a IES. Objetivou-se refletir sobre as teorias da aprendizagem visando elaborar um modelo de hibridização que dialogue com a formação de um egresso autônomo capaz de aprender a aprender e interagir com a tecnologia a serviço da transformação da sociedade. Com uma metodologia de caráter qualitativo com viés exploratório descritivo, estabeleceu-se reflexões acerca da construção de propostas metodológicas de hibridização permitidas por lei para os cursos de graduação, buscando desenvolver um projeto inovador, moderno e centrado no estudante.
Palavras-chave:
Teorias da Aprendizagem, Gerações da EaD, Hibridização
Referências
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VYGOTSKY, L. S. A formação social da mente: o desenvolvimento dos processos psicológicos superiores. 5 ed. São Paulo: Martins Fontes, 1994.
Publicado
03/11/2020
Como Citar
DIAS, Vanina Costa; RODRIGUES, Ione Aparecida Neto.
Teorias da aprendizagem e gerações da educação a distância: reflexões para um processo de hibridização na educação superior. In: SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DA REGIÃO CENTRO-OESTE (SEAD-CO), 3. , 2020, Evento Online.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2020
.
ISSN 2763-8995.
DOI: https://doi.org/10.5753/seadco.2020.14676.