As tecnologias digitais nas práticas educativas da educação de jovens e adultos no Instituto Federal de Goiás

Resumo


Este escrito integra um estudo em andamento, com objetivo de investigar o uso das tecnologias nas práticas educativas da EJA no IFG. Justifica-se em razão das poucas pesquisas sobre o tema, identificados a partir da revisão de literatura realizada em quatro periódicos da CAPES, (2013 a 2018) e pela importância do tema para a educação. Trata-se de uma abordagem qualitativa, do tipo documental e pesquisa de campo, cujos instrumentos de coleta de dados são: questionário, observação em sala de aula, entrevista e leitura do Projeto Pedagógico dos Cursos investigados e do Projeto Político Pedagógico Institucional. Propõe a elaboração um produto educacional na categoria Material Pedagógico Formativo abordando a temática pesquisada com possibilidade de utilização na formação a distância.
Palavras-chave: Educação, Tecnologias, EJA, EPT

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Publicado
03/11/2020
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COELHO, Lenir de Jesus Barcelos; ARAÚJO, Cláudia Helena dos Santos. As tecnologias digitais nas práticas educativas da educação de jovens e adultos no Instituto Federal de Goiás. In: SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DA REGIÃO CENTRO-OESTE (SEAD-CO), 3. , 2020, Evento Online. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2020 . ISSN 2763-8995. DOI: https://doi.org/10.5753/seadco.2020.14687.