TICs na educação superior: o que dizem os autores?

Resumo


O artigo apresenta análise da inserção das tecnologias de informação e comunicação (TIC) na educação superior sob a perspectiva dos autores. Tem como objetivo saber o que algumas produções científicas da área apontam sobre o trabalho com as TICs na educação superior. A metodologia é de abordagem qualitativa ancorada em pesquisa de levantamento bibliográfico. Diante dos trabalhos analisados conclui-se que, a inserção das TICs na educação superior, ainda não assumiu os pressupostos conceituais e epistemológicos próprios das abordagens pedagógicas desse nível de ensino, mas que, constitui-se nas orientações de organismos multilaterais e em reflexões ancoradas nos pragmatismos.
Palavras-chave: Tecnologias de Informação e Comunicação, Educação Superior, Autores

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Publicado
03/11/2020
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FONSECA, Michelle Julieny Rodrigues; FONSECA, Maria Aparecida Rodrigues da. TICs na educação superior: o que dizem os autores?. In: SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DA REGIÃO CENTRO-OESTE (SEAD-CO), 3. , 2020, Evento Online. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2020 . ISSN 2763-8995. DOI: https://doi.org/10.5753/seadco.2020.14689.