Cultura digital e as mediações pedagógicas
Resumo
Este artigo foi desenvolvido junto ao Grupo de Pesquisas e Estudos em Tecnologia Educacional e Educação a Distância (GETED/UCDB), vinculado a um plano de trabalho do PIBIC e objetiva apresentar discussões e reflexões acerca das tecnologias digiais e redes sociais inseridas na educação. Trata-se de uma pesquisa bibliográficac om abordagem qualitativa. Como subsídio teórico autores como Freire (2004), Candau (2001) e Boellstorff (2008), contribuiram com argumentos sobre a importância dos professores no processo de integração da cibercultura e nas relações interculturais. Os resultados apontam a necessidade de integrar a cibercultura à sala de aula, mas também é fundamental que as instituições de ensino e ofereçam internet banda larga, e que os professores sejam os primeiros preparados para conhecer as possibilidades que as redes sociais e seus aplicativos proporcionam na educação.
Palavras-chave:
Cultura digital, Rede Social, Tecnologias
Referências
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Publicado
03/11/2020
Como Citar
MARIANO, Mayara Rodrigues de Lima; SANTOS, Rosimeire Martins Régis dos.
Cultura digital e as mediações pedagógicas. In: SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, 3. , 2020, Evento Online.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2020
.
ISSN 2763-8995.
DOI: https://doi.org/10.5753/seadco.2020.14690.