Uma perspectiva de formação continuada na gestão escolar

Resumo


As mudanças sociais ocorridas em virtude dos avanços científicos e tecnológicos impactam diretamente na instituição escolar em sua forma organizacional e nas relações estabelecidas entre seus pares. Emerge a necessidade da figura de um diretor que apresente qualificações necessárias para gerir este novo cenário escolar. Contudo, é preciso uma reflexão acerca de que formação tem sido propiciada ao diretor e qual estrutura organizacional e os meios utilizados para proporcionar esta formação, presencial, semipresencial e em EAD. Analisa-se a proposta de formação continuada de gestores escolares em curso, utilizando-se da revisão sistemática do projeto do curso, acompanhamento da ação gestora, avaliação final e necessidade de reestruturação em sua modalidade.
Palavras-chave: Formação continuada, Gestores escolares, Modalidade de ensino

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Publicado
03/11/2020
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SILVA, Keyla Maria Bastos Gonçalves; SILVA, Kátia Cilene Camargo; DIOGO, Itair Regina Carvalho. Uma perspectiva de formação continuada na gestão escolar. In: SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DA REGIÃO CENTRO-OESTE (SEAD-CO), 3. , 2020, Evento Online. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2020 . ISSN 2763-8995. DOI: https://doi.org/10.5753/seadco.2020.14691.