Movimento Escola sem Partido e a BNCC: um Olhar para as Demandas Conservadoras
Resumo
A escola é uma instituição que corresponde a um dos principais ambientes de convivência social de jovens e crianças, e é um espaço de crescimento intelectual e interação social onde diferentes grupos convivem cotidianamente, permeados pela diversidade cultural e uma composição plural de alunos, gestores, professores e pais, o que torna inevitável o surgimento de divergências de pensamentos. Estas pluralidades de pensamentos fazem parte do processo de interação e do convívio em sociedade. O objetivo desse estudo é problematizar, analisar e refletir acerca da propositura do Programa Escola sem Partido. Metodologia: Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, aliada a apropriação da abordagem qualitativa. Como resultados, esperamos desvelar como os sujeitos envolvidos tanto na propositura quanto na negação desse projeto, percebem as possíveis implicações e/ou consequências para a sociabilidade. A partir da perspectiva o currículo será duramente afetado com a implantação do projeto, por isso, a proposta deste artigo é abordar estes aspectos de forma crítica, refletindo sobre as consequências para o futuro do ensino.
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