“Eu, meus resíduos e o ambiente em que vivo”: um plano de trabalho de uma escola piloto do Novo Ensino Médio de Cuiabá, Mato Grosso
Resumo
A pandemia causada pela COVID-19 afetou diretamente o ensino e as escolas tiveram que se adaptar para garantir o a implementação do novo Ensino Médio. Este relato de experiência tem como objetivo apresentar a vivência na prática dos professores de Ciências da Natureza atuando em salas de primeiro ano do Novo Ensino Médio na Escola Estadual André Avelino Ribeiro, escola piloto do Novo Ensino Médio, localizada no bairro CPA I, em Cuiabá, Mato Grosso. Houve um trabalho interdisciplinar sobre o tema de resíduos sólidos entre as disciplinas de Química, Física e Biologia. Foram desenvolvidos trabalhos com textos, pesquisas e experiências científicas. Como resultados, os alunos tiveram a capacidade e percepção de alcançar a competência número 5 da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), interagiram com os colegas e atingiram os objetivos propostos.
Referências
Brasília: MEC, 2017. Disponível em: [link]. Acesso em 04 mar. 2021.
MUNIZ, Mariana Lima. #Novo Ensino Médio: projetos integradores: linguagens e suas tecnologias. São Paulo: Scipione, 2020. 4.