Crianças e Emoções na Pandemia
Resumo
Este trabalho tem como objetivo apresentar algumas reflexões sobre uma experiência de intervenção pedagógica realizada no Centro Municipal de Educação Infantil Vereador Júlio Cezar Pinheiro de Cuiabá, localizado a rua trinta e um s/n, Bairro residencial Francisca Loureiro Borba, resultado da participação da unidade no processo Estágio do Curso de Psicologia/ Contexto socioeducativo no contexto pandêmico, supervisionado pela Professora Doutora em Educação Daniela B. S. Freire Andradeparceria entre a Universidade Federal de Mato Grosso (Grupo de Pesquisa em Psicologia da Infância/Programa de Pós-Graduação em Educação/Universidade Federal de Mato Grosso) e a Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá (Diretoria de Ensino/Equipe de Educação Infantil).
Referências
TAVARES, Cátia; Maria de Almeida. Cribiás: Olhando, conversando e produzindo narrativas. SEMIEDU 2018.Universidade Federal de Mato Grosso.
GONÇALVES, M. F. C. Representação e faz-de-conta na educação infantil: entendendo os processos de desenvolvimento da criança In: UTSUMI, M. C. (org.) Entrelaçando Saberes - Contribuições para a formação de professores e as práticas escolares. Florianópolis: Insular, 2002, p. 71-91.
FREIRE, Cribiás 300+; por uma educação patrimonial toda nossa/Daniela B. S. Freire Andrade, organizadora-Cuiabá, MT; Entrelinhas Editora, 2021