Crianças e Emoções na Pandemia

  • Cátia Maria de Almeida Tavares CMEI-Cuiabá / SME-Cuiabá
  • Eneida Genuza de Moraes CMEI-Cuiabá / SME-Cuiabá
  • Zenaide Ferreira da Silva CMEI-Cuiabá / SME-Cuiabá

Resumo


Este trabalho tem como objetivo apresentar algumas reflexões sobre uma experiência de intervenção pedagógica realizada no Centro Municipal de Educação Infantil Vereador Júlio Cezar Pinheiro de Cuiabá, localizado a rua trinta e um s/n, Bairro residencial Francisca Loureiro Borba, resultado da participação da unidade no processo Estágio do Curso de Psicologia/ Contexto socioeducativo no contexto pandêmico, supervisionado pela Professora Doutora em Educação Daniela B. S. Freire Andradeparceria entre a Universidade Federal de Mato Grosso (Grupo de Pesquisa em Psicologia da Infância/Programa de Pós-Graduação em Educação/Universidade Federal de Mato Grosso) e a Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá (Diretoria de Ensino/Equipe de Educação Infantil). 

Palavras-chave: criança, pandemia, infância, símbolo

Referências

FREIRE, Daniela Barros da Silva Andrade. COSTA, Angela Cristina Lisboa. Narrativas: Autorias de adultos e crianças na Educação infantil. SEMIEDU 2018.Universidade Federal de Mato Grosso.

TAVARES, Cátia; Maria de Almeida. Cribiás: Olhando, conversando e produzindo narrativas. SEMIEDU 2018.Universidade Federal de Mato Grosso.

GONÇALVES, M. F. C. Representação e faz-de-conta na educação infantil: entendendo os processos de desenvolvimento da criança In: UTSUMI, M. C. (org.) Entrelaçando Saberes - Contribuições para a formação de professores e as práticas escolares. Florianópolis: Insular, 2002, p. 71-91.

FREIRE, Cribiás 300+; por uma educação patrimonial toda nossa/Daniela B. S. Freire Andrade, organizadora-Cuiabá, MT; Entrelinhas Editora, 2021
Publicado
08/11/2021
TAVARES, Cátia Maria de Almeida; MORAES, Eneida Genuza de; SILVA, Zenaide Ferreira da. Crianças e Emoções na Pandemia. In: RELATOS DE EXPERIÊNCIA - SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO, 29. , 2021, Cuiabá. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2021 . p. 689-694.