Estágio em Tempos de Pandemia: um Relato de Experiência
Resumo
Este trabalho busca expor e refletir, através de um relato, as experiências desenvolvidas na disciplina de estágio supervisionado II, que ocorreram em uma turma do segundo ano do ensino fundamental, durante o período pandêmico, de isolamento social, ao qual o mundo esteve submetido devido ao COVID-19, situação essa que alterou e impactou as atividades das instituições educacionais. As experiencias aqui tratadas envolveram situações ímpares, do processo educativo, em período pandêmico e realizaram-se a partir da anuência das instituições envolvida, universidade e escola municipal. O estágio se constituiu através de dois momentos, a observação e a participação através da regência, sendo esse segundo o que mais colocaremos em evidência neste relato, e percebe-se durante os dois momentos o processo de diagnostico esteve em evidência, pois as escolas estavam no início do ano letivo. Percebendo através da experiencia que a situação que atravessava o período educacional aponta para a necessidade de democratização de acesso a internet e equipamentos eletrônicos, além de expor as ferramentas encontradas pelos docentes para lecionar de maneira não presencial.
Referências
FERREIRO, Emilia; TEBEROSK, Ana. A Psicogênese da Língua Escrita. Porto Alegre: Artes Medicas 1999. p.214-219