A Imlementação da Formação Continuada de Professores em Tecnologias Educacionais em Sorriso-MT

  • Thiago Sauer Land CEMFOR-MT
  • Ana Reni Gonçalves CEMFOR-MT
  • Willian José Bordin da Silva CEMFOR-MT

Resumo


A formação continuada é importante, necessária e frequente no âmbito profissional de todas as áreas de atuação, no âmbito educacional ganha ainda mais importância, motivado pela constante evolução humana e tecnológica. Nesta perspectiva ter as competências para utilização das tecnologias educacionais no processo de ensino-aprendizagem é fundamental para desenvolver a aprendizagem de forma significativa. Portanto, o presente trabalho tem como objetivo relatar o processo de implementação da formação continuada de professores em tecnologias educacionais no município de Sorriso-MT. Como metodologia adotou-se a abordagem do relato de experiencia das ações de implementação da formação continuada em em tecnologias educacionais, inicialmente realizou-se o reconhecimento do cenário atual das unidades de ensino, no sentido estrutural e comportamental dos mesmos, por meio de um plano de trabalho dividido em três pontos: 1-Ambientação; 2-Reconhecimento e 3-Plano de Ação. Conclui-se que a implementação das formações continuadas em tecnologias educacionais foram positivas para os professores, pois apresentaram e capacitaram os docentes para um maior domínio tecnológico, subsidiando assim a importância deste na utilização em suas práticas pedagógicas.

Palavras-chave: Relato de experiência, Formação continuada, Tecnologias educacionais

Referências

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SORRISO- MT. Lei 2.985, criação do CEMFOR – Centro Municipal de Formação dos Profissionais de Educação de Sorriso. MT, 2019.
Publicado
08/11/2021
LAND, Thiago Sauer; GONÇALVES, Ana Reni; SILVA, Willian José Bordin da. A Imlementação da Formação Continuada de Professores em Tecnologias Educacionais em Sorriso-MT. In: RELATOS DE EXPERIÊNCIA - SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO, 29. , 2021, Cuiabá. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2021 . p. 814-818.