Mediação Pedagógica e Educação Inclusiva: um Estudo de Caso

  • Fabiana Alencar Rocha e Silva
  • Graciela Orsolin da Silveira

Resumo


Este artigo não possui um resumo.

Referências

FEUERSTEIN, R. FOREWORD. IN. R. FEUERSTEIN, FEUERSTEIN, R. R., KOZULIN, A. (Eds). Mediate Learning Experience in Teaching and Counseling. ICELP: Jerusalém, 2001, p. 1-6.

FEUERSTEIN, R. La teoria de la modificabilidad estrutural cognitiva-educación cognitiva. Zaragoza: Meira Editoras, 1994

FONSECA, V.; CUNHA, A. C. B. Teoria da Experiência de Aprendizagem Mediatizada e interação familiar: prevenção das perturbações do desenvolvimento e aprendizagem. Lisboa: Editora da Faculdade de Motricidade Humana, 2003.

FREIRE, P. Pedagogia da Autonomia: Saberes Necessários à Prática Educativa. Paz e Terra, 1996.

GRAMSCI, A. Os Intelectuais e a Organização da Cultura. Civilização Brasileira, 1978.

JENSEN, M. R.; FEUERSTEIN, R. The learning potential assessment device: from philosophy to practice. Dynamic Assessmente: An Interactional Approach to Evaluating Learning Potencial. Lidz C. S. (Org.). New York: Guilford Press, p. 379-402, 1987.

MEIER, M.; GARCIA, S. Mediação da aprendizagem: contribuições de Feuerstein e de Vygotsky. 7. Ed. Curitiba: Edição do autor, 2011.

MINAYO, M. C. S. Pesquisa social: teoria, método e criatividade. Petrópolis:Vozes, 2001.

NASCIMENTO, R. C. de L. C. B. Práticas pedagógicas de professores de 1º Ano do Ensino Fundamental: concepções sobre a inclusão de crianças de seis anos, sua mediação e avaliação da aprendizagem. Dissertação de Mestrado. Programa de Pós-Graduação em Educação. Universidade do Estado de Mato Grosso, UNEMAT. Cáceres, MT, 2012.

NÓVOA, A. Para uma formação de professores construída dentro da profissão. Revista de Educação, 17(2), 25-29, 2009.

RODRIGUES, F. A. F. C. Qualidade da mediação e indicadores de estresse em professores alfabetizadores. Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Universidade Federal do Espírito Santo, Centro de Ciências Humanas e Naturais, Vitória, 2015. Disponível em: [link]. Acesso 10 jan.2023.
Publicado
11/11/2024
ROCHA E SILVA, Fabiana Alencar; SILVEIRA, Graciela Orsolin da. Mediação Pedagógica e Educação Inclusiva: um Estudo de Caso. In: PÔSTERES - SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO (SEMIEDU), 32. , 2024, Cuiabá/MT. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2024 . p. 62-66. DOI: https://doi.org/10.5753/semiedu_estendido.2024.32489.