Material Didático e Metodologias Disponibilizados Pelo Alfabetiza MT: Análise do Eixo de Produção Textual para o 2° Ano do Ensino Fundamental
Resumo
Este artigo não possui um resumo.Referências
ALFLEN, Adriana Ferreira Martins. A Formação Continuada Docente no Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic): um olhar sob o ponto de vista histórico e político. 2017. Dissertação (Mestrado em Educação) – Programa de Pós-Graduação em Educação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Curitiba, 2017.
BRASIL. Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Lei número 9394, 20 de dezembro de 1996.
BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular. Brasília: Mec, 2018.
BORTONI-RICARDO, Stella Maris. O professor pesquisador: introdução à pesquisa qualitativa. São Paulo: Parábola Editorial, 2008.
FLICK, Uwe. Desenho da pesquisa qualitativa. Tradução Roberto Cataldo Costa; consultoria, supervisão e revisão técnica desta edição Dirceu da Silva. Porto Alegre. Artmed, 2009.
MATO GROSSO. Alfabetização MT: Material Didático Complementar do Mato Grosso: 2º ano, Ensino Fundamental. Livro do professor, volume 1, 1º semestre. 1ª. Ed. – São Paulo. Associação Nova Escola, 2023.
MATO GROSSO. Lei N° 11.485, de 28 de julho de 2021. Institui o Programa Alfabetiza MT, o Prêmio Educa MT e a inclusão. Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, 202.
MATO GROSSO. Decreto 1.065 de 10 de agosto de 2021.Regulamenta a lei n. 11.485, de 28 de julho de 2021, que institui o Programa Alfabetiza MT e a Inclusão Digital, em regime de colaboração com os municípios mato-grossenses, e dá outras providências. Cuiabá 10 de agosto de 2021. Disponível em: file:///C:/Users/elian/Downloads/dec-1065-2021-mato_grosso-mt.html. Acesso em: 10 de agos. 2023.
MELLO, Ângela Rita Christofolo de. Alfabetização e avaliações em Mato Grosso: direitos de aprendizagem e níveis de proficiência em conflitos. 1 ed. Cuiabá: EdUFMT, 2018.
MELLO, Ângela Rita Christofolo; DOMICIANO, Marcia Aparecida Moraes. Alfabetização de Jovens e Adultos, Multiletramentos e Gêneros Textual Post. In.: Diálogos Emergente: Reflexões sobre Alfabetização & Letramento. BERTOLDO, Sandra Regina Franciscatto (org); CARDOSO, Cancionila Janzkovski (org); RODRIGUES, Silvia de Fatima Pilegi (org); FERRARINI, Anabela Rute Kohlmann (org). 1ª edição. EduFMT. Cuiabá – MT, 2021.
OLIVEIRA, Maria Izete de; Lima, Elizeth Gonzaga dos Santos. Guia Prático: Projetos de Pesquisas e Trabalho Monográfico. 6º Ed. Revisada e ampliada. Cáceres: Ed. Unemat, 2012
BRASIL. Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Lei número 9394, 20 de dezembro de 1996.
BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular. Brasília: Mec, 2018.
BORTONI-RICARDO, Stella Maris. O professor pesquisador: introdução à pesquisa qualitativa. São Paulo: Parábola Editorial, 2008.
FLICK, Uwe. Desenho da pesquisa qualitativa. Tradução Roberto Cataldo Costa; consultoria, supervisão e revisão técnica desta edição Dirceu da Silva. Porto Alegre. Artmed, 2009.
MATO GROSSO. Alfabetização MT: Material Didático Complementar do Mato Grosso: 2º ano, Ensino Fundamental. Livro do professor, volume 1, 1º semestre. 1ª. Ed. – São Paulo. Associação Nova Escola, 2023.
MATO GROSSO. Lei N° 11.485, de 28 de julho de 2021. Institui o Programa Alfabetiza MT, o Prêmio Educa MT e a inclusão. Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, 202.
MATO GROSSO. Decreto 1.065 de 10 de agosto de 2021.Regulamenta a lei n. 11.485, de 28 de julho de 2021, que institui o Programa Alfabetiza MT e a Inclusão Digital, em regime de colaboração com os municípios mato-grossenses, e dá outras providências. Cuiabá 10 de agosto de 2021. Disponível em: file:///C:/Users/elian/Downloads/dec-1065-2021-mato_grosso-mt.html. Acesso em: 10 de agos. 2023.
MELLO, Ângela Rita Christofolo de. Alfabetização e avaliações em Mato Grosso: direitos de aprendizagem e níveis de proficiência em conflitos. 1 ed. Cuiabá: EdUFMT, 2018.
MELLO, Ângela Rita Christofolo; DOMICIANO, Marcia Aparecida Moraes. Alfabetização de Jovens e Adultos, Multiletramentos e Gêneros Textual Post. In.: Diálogos Emergente: Reflexões sobre Alfabetização & Letramento. BERTOLDO, Sandra Regina Franciscatto (org); CARDOSO, Cancionila Janzkovski (org); RODRIGUES, Silvia de Fatima Pilegi (org); FERRARINI, Anabela Rute Kohlmann (org). 1ª edição. EduFMT. Cuiabá – MT, 2021.
OLIVEIRA, Maria Izete de; Lima, Elizeth Gonzaga dos Santos. Guia Prático: Projetos de Pesquisas e Trabalho Monográfico. 6º Ed. Revisada e ampliada. Cáceres: Ed. Unemat, 2012
Publicado
11/11/2024
Como Citar
SILVA, Eliane Batista da; MELLO, Ângela Rita Christofolo de.
Material Didático e Metodologias Disponibilizados Pelo Alfabetiza MT: Análise do Eixo de Produção Textual para o 2° Ano do Ensino Fundamental. In: PÔSTERES - SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO (SEMIEDU), 32. , 2024, Cuiabá/MT.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2024
.
p. 126-130.
DOI: https://doi.org/10.5753/semiedu_estendido.2024.32503.