Formação Continuada de Professores Alfabetizadores no Âmbito do Programa Alfabetiza – MT

  • Nubya Borges Araujo UNEMAT
  • Ângela Rita Christofolo de Mello UNEMAT

Resumo


Este artigo não possui um resumo.

Referências

DUARTE, Rosália. Entrevistas em pesquisas qualitativas. Educar em Revista, Curitiba, Editora UFPR, n. 24, p. 213-225, 2004.

GIL. Antônio Carlos. Como elaborar Projeto de Pesquisa. 4ª ed. São Paulo. Editora Atlas SA, 2002.

LAKATOS, Eva Maria; MARCONI, Marina de Andrade. Fundamentos de metodologia científica. 8ª ed. São Paulo, Atlas, 2017.

LAWN, Martin. Os professores e a fabricação de identidades. Currículo sem Fronteiras, v. 1, n. 2, p. 117-130, jul./dez. 2001. Disponível em: [link]. Acesso em: 03 jul. 2024.

MATO GROSSO. Decreto nº 1.065, de 10 de agosto de 2021. Regulamenta a Lei nº 11.485, de 28 de julho de 2021, que institui o Programa Alfabetiza MT, o Prêmio Educa MT e a Inclusão Digital, e dá outras providências. Assembleia Legislativa do Estado do Mato Grosso, 2021. Disponível em: [link]. Acesso em: 10 abr. 2024.

MATO GROSSO. Lei nº 11.485, de 28 de julho de 2021. Institui o Programa Alfabetiza MT. Diário Oficial do Estado de Mato Grosso, Edição nº28.052, 29/07/2021, p. 2-3. Assembleia Legislativa do Estado do Mato Grosso, 2021. Disponível em: [link]. Acesso em: 15 abr. 2024.

MINAYO, Maria Cecília de Souza. DESLANDES, Suely Ferreira; GOMES, Romeu. Pesquisa social: teoria, método e criatividade. Editora Vozes, p.9-29, 2009.

TARDIF, Maurice. Saberes docentes e formação profissional. 12º ed. Petrópolis: Editora Vozes, 2012.

ZEICHNER, Kenneth M. - A formação reflexiva de professores: ideias e práticas. Lisboa: Educa, 1993.
Publicado
11/11/2024
ARAUJO, Nubya Borges; MELLO, Ângela Rita Christofolo de. Formação Continuada de Professores Alfabetizadores no Âmbito do Programa Alfabetiza – MT. In: PÔSTERES - SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO (SEMIEDU), 32. , 2024, Cuiabá/MT. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2024 . p. 180-184. DOI: https://doi.org/10.5753/semiedu_estendido.2024.32514.