Histórias em Quadrinhos como Mecanismo para o Desenvolvimento da Leitura e da Escrita: um Relato de Estágio
Resumo
Este artigo não possui um resumo.Referências
CAPISTRANO JÚNIOR, Rivaldo; LINS, Maria da Penha Pereira; CASOTTI, Janayna Bertollo Cozer. Leitura, multimodalidade e ensino de língua portuguesa. PERcursos Linguísticos, Vitória (ES), v. 7, n. 17, 2017. Dossiê - O texto em sala de aula: práticas e sentidos. ISSN: 2236-2592.
MENDONÇA, M. Um gênero quadro a quadro: a história em quadrinhos. In: Dionísio, A. P; Machado, A. R.; Bezerra, M. A. Gêneros textuais e ensino. São Paulo: Parábola Editorial, 2010.
RAGI, Taísa Rita; SOUZA, Teciene Cássia de; SOUZA, Francislaine Ávila de. Um estudo sobre o uso de tirinhas na sala de aula: contribuições para a habilidade de leitura. Crátilo, Lavras, v. 14, n. 1, p. 224-238, jan. 2021.
ROJO, R.; MOURA, E. (Org.). Multiletramentos na escola. São Paulo: Parábola Editorial, 2012.
MENDONÇA, M. Um gênero quadro a quadro: a história em quadrinhos. In: Dionísio, A. P; Machado, A. R.; Bezerra, M. A. Gêneros textuais e ensino. São Paulo: Parábola Editorial, 2010.
RAGI, Taísa Rita; SOUZA, Teciene Cássia de; SOUZA, Francislaine Ávila de. Um estudo sobre o uso de tirinhas na sala de aula: contribuições para a habilidade de leitura. Crátilo, Lavras, v. 14, n. 1, p. 224-238, jan. 2021.
ROJO, R.; MOURA, E. (Org.). Multiletramentos na escola. São Paulo: Parábola Editorial, 2012.
Publicado
11/11/2024
Como Citar
LINS, Gabriel N. A.; SILVA, Khamyle R. da.
Histórias em Quadrinhos como Mecanismo para o Desenvolvimento da Leitura e da Escrita: um Relato de Estágio. In: RELATOS DE EXPERIÊNCIA - SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO (SEMIEDU), 32. , 2024, Cuiabá/MT.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2024
.
p. 229-234.
DOI: https://doi.org/10.5753/semiedu_estendido.2024.32524.