Histórias em Quadrinhos como Mecanismo para o Desenvolvimento da Leitura e da Escrita: um Relato de Estágio

  • Gabriel N. A. Lins UFMT
  • Khamyle R. da Silva UFMT

Resumo


Este artigo não possui um resumo.

Referências

CAPISTRANO JÚNIOR, Rivaldo; LINS, Maria da Penha Pereira; CASOTTI, Janayna Bertollo Cozer. Leitura, multimodalidade e ensino de língua portuguesa. PERcursos Linguísticos, Vitória (ES), v. 7, n. 17, 2017. Dossiê - O texto em sala de aula: práticas e sentidos. ISSN: 2236-2592.

MENDONÇA, M. Um gênero quadro a quadro: a história em quadrinhos. In: Dionísio, A. P; Machado, A. R.; Bezerra, M. A. Gêneros textuais e ensino. São Paulo: Parábola Editorial, 2010.

RAGI, Taísa Rita; SOUZA, Teciene Cássia de; SOUZA, Francislaine Ávila de. Um estudo sobre o uso de tirinhas na sala de aula: contribuições para a habilidade de leitura. Crátilo, Lavras, v. 14, n. 1, p. 224-238, jan. 2021.

ROJO, R.; MOURA, E. (Org.). Multiletramentos na escola. São Paulo: Parábola Editorial, 2012.
Publicado
11/11/2024
LINS, Gabriel N. A.; SILVA, Khamyle R. da. Histórias em Quadrinhos como Mecanismo para o Desenvolvimento da Leitura e da Escrita: um Relato de Estágio. In: RELATOS DE EXPERIÊNCIA - SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO (SEMIEDU), 32. , 2024, Cuiabá/MT. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2024 . p. 229-234. DOI: https://doi.org/10.5753/semiedu_estendido.2024.32524.