O Desenho Universal da Aprendizagem: uma Possibilidade para o Ensino Equitativo

  • Kedma Isis Araújo de Oliveira Souza UFMT
  • Mary Glayciâne Gularte dos Santos UFMT

Resumo


Este artigo não possui um resumo.

Referências

FERREIRA, Windyz B. Pedagogia das Possibilidades: é possível um currículo para a diversidade nas escolas brasileiras? Cadernos CENPEC. 2013. v. 3. N.2.p.73-98. Disponível em: [link]. Acesso em 10 jun. 2024.

GALVÃO, Dennyse Oliveira; PEREIRA, Carlos Ticiano Duarte; FORTI, Maria do Carmo Pagan. Transtorno explosivo intermitente-revisão de literatura. Revista Brasileira de Neurologia e Psiquiatria, v. 19, n. 2, 2015. Disponível em: [link]. Acesso em 10 set. 2024.

SILVA NETO, A. O et al. Educação inclusiva: uma escola para todos. Revista Educação Especial, vol. 31, núm. 60, pp. 81-92, 2018. Disponível em: [link]. Acesso em 19 de Maio de 2024.

SEBASTIÁN-HEREDERO, Eladio. Diretrizes para o Desenho Universal para a Aprendizagem (DUA). Revista Brasileira de Educação Especial, v. 26, p. 733-768, 2020. Disponível em: DOI: 10.1590/1980-54702020v26e0155. Acesso em 05 ago. 2024.
Publicado
11/11/2024
SOUZA, Kedma Isis Araújo de Oliveira; SANTOS, Mary Glayciâne Gularte dos. O Desenho Universal da Aprendizagem: uma Possibilidade para o Ensino Equitativo. In: RELATOS DE EXPERIÊNCIA - SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO (SEMIEDU), 32. , 2024, Cuiabá/MT. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2024 . p. 443-447. DOI: https://doi.org/10.5753/semiedu_estendido.2024.32561.