Wordall: Plataforma Educacional para o Ensino e Aprendizagem de Matemática

  • Leyze Grecco SMECEL-Várzea Grande-MT
  • Sandra da Silva Amarante Docente da rede municipal-Várzea Grande-MT
  • Iohana Aparecida de Arruda Docente da rede municipal-Várzea Grande-MT
  • Mara Geni Pereira Bilio UFU / Docente da rede municipal-Várzea Grande-MT

Resumo


Este artigo não possui um resumo.

Referências

BIANCHINI. Edwaldo. Matemática. Ensino Fundamental, anos finais. São Paulo: Moderna, 2018.

BRASIL. Guia de implementação da Base Nacional Comum Curricular: orientações para o processo de implementação da BNCC. Brasília: MEC, Consed, Undime, UNCME, FNCEE, 2018. Disponível em: [link]. Acesso em: 25 set. 2024.

COSTA, J. M. A.; LOBO, L. P. C. Os jogos como ferramenta didática para o ensino-aprendizagem da Matemática em turmas do 3º ano do Ensino Fundamental. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) – Universidade Federal Rural da Amazônia, Belém, 2017.

Documento de Referência Curricular para Mato Grosso: concepções para a educação básica. Cuiabá: SEDUC, 2018.

LARA, Isabel Cristina M. Jogando com a matemática de 5ª a 8ª série. São Paulo: Editora Rêspel, 2003.

NICOLA, J. A.; PANIZ, C. M. A importância da utilização de diferentes recursos didáticos no ensino de biologia. Infor, Inov. e Form., Rev. NEaD-Unesp, São Paulo, v. 2, n. 1, p.355-381, 2016.

Plano Nacional de Educação (PNE). Lei Federal n.º 10.172, de 9/01/2001. Brasília: MEC, 2001c. BRASIL.

SOUZA, Igor Araújo de; RESENDE, Tarcísio Renan Pereira Sousa. Jogos como Recurso Didático - Pedagógico para o Ensino de Biologia. SCIENTIA CUM INDUSTRIA, V. 4, N. 4, 181 — 183, 2016. Disponível em: [link]. Acesso em: 25 set. 2024.
Publicado
11/11/2024
GRECCO, Leyze; AMARANTE, Sandra da Silva; ARRUDA, Iohana Aparecida de; BILIO, Mara Geni Pereira. Wordall: Plataforma Educacional para o Ensino e Aprendizagem de Matemática. In: RELATOS DE EXPERIÊNCIA - SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO (SEMIEDU), 32. , 2024, Cuiabá/MT. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2024 . p. 547-552. DOI: https://doi.org/10.5753/semiedu_estendido.2024.32580.