Explorando o Magnetismo na Educação Infantil

  • Williana de Souza Silva Bispo de Lima Docente da rede municipal-Cuiabá-MT
  • Marcelo Pereira Rocha Docente da rede municipal-Cuiabá-MT

Resumo


Este artigo não possui um resumo.

Referências

BERNARDO, J. Marx crítico de Marx. Porto: afrontamento, 1997.

COLLARES, C. A. L.; MOYSÉS, M. A. A. Preconceitos no cotidiano escolar: ensino e medicalização. São Paulo/SP: Cortez, 1996.

EMEB CELINA FIALHO BEZERRA. Projeto Político Pedagógico: Celina Fialho Bezerra. 2023. Disponível em: [link]. Acesso em: 10 de setembro de 2024.

PIAGET, J. O Nascimento da Inteligência na Criança. Rio de Janeiro/RJ: LTC, 4ª ed., 1982

SANTOS, R. C.; ANDRADE, Daniela B. da S. F.; ANTUNES, M. A. M. dos Significações de Crianças sobre o Futuro de Educandos com Queixas Escolares. Psicologia da Educação, São Paulo/SP, 55, 2º sem. de 2022, p. 58-69.

SAVIANI, D. A pedagogia no Brasil: história e teoria. Campinas: Autores Associados, 2008.

PAIVA, M. R. F.; et al. Metodologias Ativas de Ensino Aprendizagem: Revisão integrativa. Revista de Políticas Públicas, Sobral/CE, v. 15, n. 2, p. 145-153, abril de 2016.

VYGOTSKY, L. S. A Formação Social da Mente. Editora: Livraria Martins Fontes Ltda, São Paulo/SP, 4ª ed., 1991.
Publicado
11/11/2024
LIMA, Williana de Souza Silva Bispo de; ROCHA, Marcelo Pereira. Explorando o Magnetismo na Educação Infantil. In: RELATOS DE EXPERIÊNCIA - SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO (SEMIEDU), 32. , 2024, Cuiabá/MT. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2024 . p. 553-557. DOI: https://doi.org/10.5753/semiedu_estendido.2024.32581.