“O que Será?” Atividades de Estimulação Sensorial no Desenvolvimento da Criança Cega

  • Zayre Almeida de Lavor UFMT
  • Márcia dos Santos Ferreira UFMT

Resumo


Este artigo não possui um resumo.

Referências

BRASIL. Ministério da Educação. Saberes e práticas da inclusão: dificuldades de comunicação e sinalização. Deficiência visual. Educação Infantil. vol. 08. Brasília: MEC/SEESP, 2004.

BUENO, Salvador Toro. Motricidade e Deficiência Visual. In: MARTÍN, Manuel Bueno; BUENO, Salvador Toro (Coord.). Deficiência Visual. São Paulo: Livraria Santos, 2003. p. 145-154.

COBO, Ana Delgado. BUENO, Salvador Toro. RODRIGUEZ, Manuel Gutièrrez. Desenvolvimento Cognitivo e Deficiência Visual. In: MARTÍN, Manuel Bueno; BUENO, Salvador Toro (Coord.) Deficiência Visual. São Paulo: Livraria Santos, 2003. p. 97-115.

CUNHA, A.C.B.; ENUMO, S.R.F.; CANAL, C.P.P. Operacionalização de escala para análise de padrão de mediação materna: um estudo com díades mãe-criança com deficiência visual. Revista Brasileira de Educação Especial, Marília, v.12, n.3, p. 393-412, 2006.

FUENTE, Begona Espejo de La. Atendimento Precoce. In: MARTÍN, Manuel Bueno; BUENO, Salvador Toro (Coord.). Deficiência Visual. São Paulo: Livraria Santos, 2003. p. 161-175.

LIMA, ELIANA CUNHA. O aluno com deficiência visual. Fundação Dorina Nowill para Cegos. 2018. Disponível em: [link]. Acesso em 06/09/2024.
Publicado
11/11/2024
LAVOR, Zayre Almeida de; FERREIRA, Márcia dos Santos. “O que Será?” Atividades de Estimulação Sensorial no Desenvolvimento da Criança Cega. In: RELATOS DE EXPERIÊNCIA - SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO (SEMIEDU), 32. , 2024, Cuiabá/MT. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2024 . p. 558-563. DOI: https://doi.org/10.5753/semiedu_estendido.2024.32582.