Incentivo à Produção de Textos por Crianças: um Relato de Experiência

  • Lucenei Rodrigues Miranda Professora da Rede Pública de Mato Grosso

Resumo


Este artigo não possui um resumo.

Referências

DOLZ, Joaquim; SCHNEUWLY, Bernard. Gêneros Orais e Escritos na Escola. Campinas: Mercado de Letras, 2004.

FREIRE, Paulo. A importância do ato de ler. São Paulo: Cortez, 1987.

FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia: Saberes necessários à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 1996.

KOCH, Ingedore Grunfeld Villaça. A Coesão Textual. 14. ed. São Paulo: Contexto, 2007.

PIAGET, Jean. A formação do símbolo na criança: Imitação, jogo e sonho, imagem e representação. Rio de Janeiro: Zahar, 1976.

REGO, Teresa Cristina. Vygotsky: Uma perspectiva histórico-cultural da educação. 3. ed. Rio de Janeiro: Vozes, 1995.

SOARES, Magda. Letramento: um tema em três gêneros. Belo Horizonte: Autêntica, 1998.

VYGOTSKY, Lev Semenovich. Pensamento e Linguagem. 3. ed. São Paulo: Martins Fontes, 1998.
Publicado
11/11/2024
MIRANDA, Lucenei Rodrigues. Incentivo à Produção de Textos por Crianças: um Relato de Experiência. In: RELATOS DE EXPERIÊNCIA - SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO (SEMIEDU), 32. , 2024, Cuiabá/MT. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2024 . p. 564-567. DOI: https://doi.org/10.5753/semiedu_estendido.2024.32583.