Um Olhar da Formação Continuada no Processo da Recomposição da Aprendizagem – APA
Resumo
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Referências
AUSUBEL, D. P. (2003). Psicologia da educação: uma visão cognitiva. Trad. de José Carlos de Almeida. São Paulo: Editora Ática.
BRASIL. (2017). Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Ministério da Educação.
DOURADO, L. & Silva, M. (2021). Educação em tempos de pandemia: desafios e perspectivas para a recomposição das aprendizagens. Editora Contexto.
FREIRE, P. (2011). Pedagogia do oprimido. 50. ed. São Paulo: Paz e Terra.
GATTI, BA (2018). Formação de professores no Brasil: características e problemas. Educação & Sociedade, 39(142), 25-45.
IMBERNÓN, F. (2016). Formação continuada de professores: Novas tendências. Editora Cortez.
LIBÂNEO, JC (2020). Didática e prática pedagógica: Fundamentos para a formação de professores. São Paulo: Autores Associados.
MCGONIGAL, J. (2012). A realidade é quebrada: porque os jogos nos tornam melhores e como podem mudar o mundo. Trad. de Fernanda Lacerda. Rio de Janeiro: Editora Rocco.
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Publicado
11/11/2024
Como Citar
RODRIGUES, Luciana Ortega Zanata; SOUZA, Ana Paula Alves; SOUSA, Karina Costa Paes de; TOMBINI, Maicon Dionis.
Um Olhar da Formação Continuada no Processo da Recomposição da Aprendizagem – APA. In: RELATOS DE EXPERIÊNCIA - SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO (SEMIEDU), 32. , 2024, Cuiabá/MT.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2024
.
p. 653-658.
DOI: https://doi.org/10.5753/semiedu_estendido.2024.32598.