Reflexões sobre a Formação de Professores de Francês a partir da Experiência de Estágio de Regência de FLE

  • Núria Budib Moreira UFMT
  • Matheus Gomes Ferreira Santos UFMT

Resumo


Este artigo não possui um resumo.

Referências

FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. 57. ed. São Paulo: Paz e Terra, 2018.

MARRA, J. B. J. Percepções das práticas de formação e supervisão: O caso da formação inicial de professores de Francês na Universidade Eduardo Mondlane. 2011. Dissertação (Mestrado em Ciências da Educação) – Universidade do Minho, Braga, 2011.

MORAIS, D. K. A., MARTINS, P. P., COSTA, J. M. F. A importância do lúdico como ferramenta pedagógica nos anos iniciais do ensino fundamental. Pedagogia Ação, Belo Horizonte, v.19, n.2, 2022.

PEREIRA, E.O. GUEDES, C. S. Ludicidade e língua inglesa: a importância do brincar na formação docente. In: Congresso Nacional de Educação, 2020, Campina Grande. Anais do Congresso Nacional de Educação. Campina Grande: Editora Realize, 2020. v. 1. p. 1-11.

TARDIF, M. Saberes docentes e formação profissional. 5. ed. Tradução de Francisco Pereira. Petrópolis, RJ: Vozes, 2002.

VYGOTSKY, L. S. Manuscrito de 1929. Educação & Sociedade, São Paulo, n. 71, v. 21, p. 21-44, 1929/2000.
Publicado
11/11/2024
MOREIRA, Núria Budib; SANTOS, Matheus Gomes Ferreira. Reflexões sobre a Formação de Professores de Francês a partir da Experiência de Estágio de Regência de FLE. In: RELATOS DE EXPERIÊNCIA - SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO (SEMIEDU), 32. , 2024, Cuiabá/MT. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2024 . p. 659-663. DOI: https://doi.org/10.5753/semiedu_estendido.2024.32599.