Potencializando a Formação Continuada de Professores no Contexto Educacional de Mato Grosso

  • Andréa Perez Leinat Docente da rede estadual de Mato Grosso
  • Cícero Félix da Silva Docente da rede estadual de Mato Grosso
  • Márcia Aparecida de Oliveira Silva Docente da rede estadual de Mato Grosso
  • Fernanda Menezes da Cunha Docente da rede estadual de Mato Grosso
  • Rosana Pereira Barbosa Franco Docente da rede estadual de Mato Grosso

Resumo


Este artigo não possui um resumo.

Referências

BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular. Brasília, DF: MEC, 2018. Disponível em: [link]. Acesso em: 27 de setembro de 2024.

CAMARGO, R. D.; MONTEIRO, F. M. de Arruda. A formação continuada em Mato Grosso: um olhar para as narrativas oficiais. Linhas Críticas, Brasília, v.26, e30545, jan. 2020. Disponível em [link]. Acesso em 27 setembro de 2024. Epub 23-Jul-2020.

FALSARELLA, A. M. Formação continuada e prática de sala de aula: os efeitos da formação continuada na atuação do professor. Campinas, São Paulo: Autores Associados, 2004.

PERRENOUD, Philipp; THURLER, Mônica Gather. As competências para ensinar no século XXI: a formação dos professores e o desafio da avaliação. Porto Alegre: Artmed, 2002.

TARDIF, M. Saberes docentes e formação profissional Petrópolis: Vozes, 2002.

MATO GROSSO. (2018). Orientativo Pró-Escolas Formação 2018. Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer. Cuiabá: SUFP/SEDUC/MT. Disponível em: SEDUC. Acesso em: 27 de setembro de 2024.
Publicado
11/11/2024
LEINAT, Andréa Perez; SILVA, Cícero Félix da; SILVA, Márcia Aparecida de Oliveira; CUNHA, Fernanda Menezes da; FRANCO, Rosana Pereira Barbosa. Potencializando a Formação Continuada de Professores no Contexto Educacional de Mato Grosso. In: RELATOS DE EXPERIÊNCIA - SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO (SEMIEDU), 32. , 2024, Cuiabá/MT. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2024 . p. 693-698. DOI: https://doi.org/10.5753/semiedu_estendido.2024.32605.