Sistema Estruturado de Ensino: Práticas de Leituras Contemporâneas na Educação Básica do Legado Intelectual de Natalino Ferreira Mendes

  • Jocineide Catarina Maciel de Souza Docente da rede estadual-Cáceres-MT
  • Maria Elizabete Nascimento de Oliveira Docente da rede estadual-Cáceres-MT

Resumo


Este artigo não possui um resumo.

Referências

BACHELARD. Gaston. A poética do espaço. São Paulo: Martins Fontes, 2005.

BARTHES, Roland. Aula. Tradução e posfácio de Leyla Perrone-Moisés. São Paulo: Cultrix, 2007.

BRANT, Leonardo (org.). Políticas Culturais. São Paulo, Manole Editora, 2003, vol. I

DELEUZE, Gilles; GUATTARI, Felix. Mil platôs: capitalismo e esquizofrenia, 1995.

FREIRE. Paulo. A pedagogia do oprimido. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1968.

FREIRE, Paulo. Pedagogia da esperança: um reencontro com a Pedagogia do oprimido. São Paulo: Cortez, 1992.

MENDES. Natalino Ferreira. Efemérides cacerenses. Vol. I e II. Brasília. 1992.

MENDES, Anhuma do Pantanal (poesia da terra). Gráfica Editora Pe. Berthier 1993.

MENDES, Natalino Ferreira. Memória Cacerense. Cáceres/MT, 1998.

MENDES, Natalino Ferreira. Pássaro Vim-Vim. Cáceres/MT: Editora da UNEMAT, 2010.

MENDES, Natalino Ferreira (in memoriam); CASTRILLON-MENDES, Olga Maria. Letras Cacerenses. 1a edição. Cuiabá-MT: Carlini & Caniato Editorial, 2021.

THIOLLENT, Michel. Pesquisa-Ação nas Organizações. São Paulo: Atlas, 1997.
Publicado
11/11/2024
SOUZA, Jocineide Catarina Maciel de; OLIVEIRA, Maria Elizabete Nascimento de. Sistema Estruturado de Ensino: Práticas de Leituras Contemporâneas na Educação Básica do Legado Intelectual de Natalino Ferreira Mendes. In: RELATOS DE EXPERIÊNCIA - SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO (SEMIEDU), 32. , 2024, Cuiabá/MT. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2024 . p. 703-708. DOI: https://doi.org/10.5753/semiedu_estendido.2024.32607.