A Importância da Coletividade e da Participação no Grupo da Horta

  • Renata Maria Rondon do Nascimento UFMT
  • Maria Beatriz Martins Pacífico de Oliveira UFMT
  • Leandra Santos dos Reis UFMT
  • Gislayne Cristina Figueiredo UFMT
  • Amailson Sandro de Barros UFMT

Resumo


Este artigo não possui um resumo.

Referências

DA COSTA, Samira Lima et al. Afeto, memória, luta, participação e sentidos de comunidade. Revista Pesquisas e Práticas Psicossociais, v. 10, n. 2, p. 283-291, 2015.

FRIZZO, K. R. Capítulo 7. A Investigação Ação Participante. In: Jorge Castellá Sarriera; Enrique Teófilo Saforcada. (Org.). Introdução à Psicologia Comunitária: bases teóricas e metodológicas. 1aed.Porto Alegre: Sulina, 2010, v. 01, p. 155-168.

FREIRE, P. Pedagogia do Oprimido. 17. ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1987.

MARTINS, Sueli Terezinha Ferreira. Processo grupal e a questão do poder em Martín-Baró. Psicologia & Sociedade, v. 15, p. 201-217, 2003.

MARTÍN-BARÓ, Ignácio. O papel do psicólogo. Estudos de psicologia (Natal), v. 2, p. 727, 1997.

DIAZ BORDENAVE, Juan E. O que é participação. In: O que é participação. 1987.

VASCONCELOS, Eduardo Mouräo. O que é psicologia comunitária. In: O que é psicologia comunitária. 1986.
Publicado
11/11/2024
NASCIMENTO, Renata Maria Rondon do; OLIVEIRA, Maria Beatriz Martins Pacífico de; REIS, Leandra Santos dos; FIGUEIREDO, Gislayne Cristina; BARROS, Amailson Sandro de. A Importância da Coletividade e da Participação no Grupo da Horta. In: RELATOS DE EXPERIÊNCIA - SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO (SEMIEDU), 32. , 2024, Cuiabá/MT. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2024 . p. 714-719. DOI: https://doi.org/10.5753/semiedu_estendido.2024.32609.