Concepção de um Jogo Educativo para o Ensino de Física de Partículas Elementares Utilizando a Metodologia Game Design Thinking
Resumo
Nos últimos anos, a relevância da inserção de Física Moderna e Contemporânea na educação básica ganhou destaque. Embora o Ensino da Física de Partículas Elementares (EFPE) tenha sido reconhecido como essencial, muitos livros didáticos, frequentemente referências únicas para professores, possuem limitações no tratamento do tema. Com a atual geração de alunos sendo nativos digitais, jogos educativos surgem como ferramentas promissoras para complementar o ensino. Este artigo propõe a especificação de um jogo focado no EFPE, usando a abordagem Game Design Thinking, visando auxiliar e complementar o conteúdo dos livros didáticos.Referências
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Publicado
07/11/2023
Como Citar
COSTA, Bruno; RIBEIRO, Marcus.
Concepção de um Jogo Educativo para o Ensino de Física de Partículas Elementares Utilizando a Metodologia Game Design Thinking. In: WORKSHOP EM ESTRATÉGIAS TRANSFORMADORAS E INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO (WETIE), 1. , 2023, Passo Fundo/RS.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2023
.
p. 127-130.
DOI: https://doi.org/10.5753/wetie.2023.236104.